Marketing Digital

Inbound Marketing: 5 coisas que você precisa saber

O inbound marketing é uma realidade e você precisa colocá-lo em prática. É hora de gerar leads em potencial e fidelizar clientes!

Por Camila Dantas, Equipe de Conteúdo

Eu poderia começar esse post explicando o que é Inbound Marketing, trazer dados de mercado, além de falar que esse tema surgiu depois do meu post sobre os desafios do conteúdo.

Mas você acessou esse link para saber cinco coisas importantes sobre o tema, certo? Então vamos lá!

1 — Invista logo!

As maneiras de se consumir informação e publicidade estão mudando de forma frenética, logo as estratégias de marketing também. Antes mesmo que você perceba, o Inbound Marketing se tornará indispensável, por isso, se você começar tudo no susto não será uma tarefa tão fácil.

Então, mexa-se: está na hora de gerar leads em potencial e fidelizar seus clientes.

2 — Não importa se sua empresa é B2B ou B2C

Pode ter certeza que o Inboud Marketing irá te ajudar a construir ou mesmo consolidar sua marca, além de gerar leads em potencial para o seu negócio.

Reflita comigo: o grande objetivo do Inbound Marketing, aliada a outras ferramentas, é atrair o cliente na hora certa com algo relevante para ele. Então, se você aproveitar esse momento para oferecer o que ele procura, pode ter certeza de que as chances são grandes do seu objetivo ser alcançado.

3 — Não diga adeus ao Outbound Marketing

Como o próprio nome diz, trata-se do marketing tradicional, logo as empresas investem muito mais nessa estratégia do que em Inbound Marketing. Mas isso também não quer dizer que você tem que largar tudo e encarar o novo assim do nada.

O ideal mesmo é utilizar as duas estratégias de forma equilibrada. Com um planejamento de comunicação bem estruturado, você consegue mensurar e identificar qual oferece um retorno melhor, de acordo com os seus KPI’s. Assim, você saberá em qual investir mais.

4 — Inbound Marketing é diferente de Marketing de Conteúdo

Eu sei que tudo parece ser a mesma coisa, por isso, vou explicar de forma fácil e prática. 😉

O Inbound Marketing quer dizer marketing de atração, ou seja, visa atrair o cliente em potencial de forma que ele venha até você, e não ao contrário. Mas, para que isso aconteça, você precisa despertar esse interesse. Pois bem, é aí que o Marketing de Conteúdo entra!

A grosso modo, fazer Marketing de Conteúdo é gerar conteúdos relevantes, mostrar o quanto sua empresa e serviços são úteis e importantes para seus leads e, é claro, saber utilizar os formatos e canais disponíveis de forma estratégica.

Em suma, um depende do outro! É que nem avião sem asa, saca? Tum Dum Tss

5 — Agora respire, planeje e não faça tudo sozinho!

Até aqui, você ficou por dentro de quatro coisas bem importantes sobre o tema, mas saiba que não paramos por aqui. Ainda temos muito a falar sobre Inbound Marketing, sua metodologia e ferramentas, por isso, vá com calma quando decidir aplicá-la em sua empresa (e fique de olho aqui no blog).

Se começar, #ficaadica: faça um bom planejamento e documente tudo. Assim ficará mais fácil mensurar os resultados e fazer os ajustes necessários. Além disso, tenha um time engajado com você e conte com grandes parceiros nessa jornada. Ah, estamos aqui para isso também, é só mandar um WhatsApp! =)

Sobre o autor

Tritone Interactive

A Tritone é uma agência de experiência e design digital. Trabalhamos para encontrar as melhores soluções que resultam em experiências por meio dos canais digitais disponíveis e, por intermédio delas, repensamos os serviços e a forma como as interações entre marcas e seus clientes podem se desenvolver, criando engajamento e fidelização.

Pioneiros em webdesign, arquitetura de informação, concepção de plataformas que automatizam processos, conteúdo, forma e função. Evoluímos naturalmente para o design de experiência porque temos a tecnologia e o design em nosso DNA. Conhecemos profundamente a importância do branding e, por isso, somos o parceiro ideal para realizar as transformações que nossos clientes buscam e necessitam.

Deixar comentário.

Share This